Estância Turística de Bananal, segunda 21 de maio de 2018

Notícia

Governo - Terça-feira, 01 de Maio de 2018


Bananal deve sediar pólo da Univesp com cursos superiores gratuitos.


Bananal deve sediar pólo da Univesp com cursos superiores gratuitos.

Bananal deverá ser um dos próximos municípios a sediar um pólo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que oferece ensino à distância, gratuito e com qualidade. Os cursos têm duração semelhante aos de universidades tradicionais, de três a cinco anos.

A Univesp é considerada a quarta universidade pública estadual e os diplomas são emitidos com carimbos das três instituições públicas de ensino paulistas: USP (Universidade de São Paulo), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e Unesp (Universidade Estadual Paulista). As aulas são ministradas por alguns professores dessas universidades.

As tratativas tiveram apoio decisivo do professor e consultor Joffre Neto, que levou o Prefeito Peleco e o Vereador Martins (PSB) ao Dr. Marco Aurélio Ubiali, assessor pessoal do Governador Márcio França.

Caberá à Prefeitura adotar todas as providências burocráticas e financeiras para viabilizar a implantação do pólo universitário em Bananal.

Os cursos ofertados pela Univesp são Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Tecnologia em Gestão Pública e licenciaturas em Biologia, Física, Matemática e Química, além de Pedagogia.

Credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) conta hoje com cerca de 35 mil alunos e 243 polos espalhados pelo território paulista.

Através do Ambiente Virtual de Aprendizagem os alunos desenvolvem atividades on-line acadêmicas, como assistir a videoaulas, acessar material didático e bibliografia das disciplinas, além de tirar dúvidas do conteúdo com tutores.

Os pólos são espaços físicos que oferecem computadores, impressoras e acesso à internet. Estrutura e local é que  são as incumbências da Prefeitura.

No encontro do dia 26 em São Paulo foi definido que nova conversa visando a efetivação da medida será em Bananal daqui a duas semanas.

Joffre Neto, Peleco, Dr. Ubiali e Martins.

A escolha e quantidade de cursos é feita conforme a característica de cada localidade e o número de interessados. O pólo de Bananal deverá atender aos demais municípios do Vale Histórico.

Na mesma reunião em São Paulo foi tratada a pavimentação de vias urbanas no Recanto Verde, Laranjeiras, Palha e Cerâmica.

Outro assunto importante em pauta foi a instalação de uma unidade da APAE no município.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (12) 3116-9020
ASSISTENCIA SOCIAL
  • (12) 3116-1688
CENTRO DE SAÚDE
  • (12) 3116-1288

Ver todos os telefones...

Prefeitura Municipal de Bananal

Praça Dona Domiciana, 185 - Centro
Bananal / SP

Atendimento ao Público:
Segunda a sexta-feira das 08:00h ás 11:00h e das 13:00h ás 17:00h

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software