Prefeitura recupera ponte para suporte a empresa que levará o "Luz para Todos" na Madeireira.

A Prefeitura de Bananal, através da pasta responsável por obras e manutenção, executou no dia 23 de março a reconstrução de uma ponte e trechos da estrada vicinal do Sertão da Madeireira.

No final de fevereiro, representantes da empresa Cantoia Figueiredo (terceirizada pela Elektro) procurou a Prefeitura para solicitar apoio na prestação de serviços de instalação dos postes para a rede elétrica que levará o Programa Luz para Todos em alguns pontos dos sertões de Bananal.

Em alguns trechos, pontes e mata-burros em condições precárias não suportariam o peso de Caminhões Munck que transportarão centenas de postes para a instalação.

O contato foi efetuado junto à Secretaria de Governo. Ao tomar conhecimento do pedido da empresa, o Prefeito Jorge da Silva Rodrigues Filho (Peleco) determinou total apoio à empresa para a execução dos serviços.

A execução estava programada para o início de março, mas as chuvas que caíram sobre o município adiaram o trabalho de apoio.

Em ação conjunta com a Cantoia, que providenciou o suporte de veículos para transporte de materiais e equipes de trabalho, a execução pôde ser iniciada.

Outros pontos de instalação pela empresa receberão igualmente o suporte da Prefeitura para garantir a instalação do "Luz para Todos" nas localidades de difícil acesso.