Bananal recebeu trator e equipamentos do programa Patrulha Agrícola em ato com o Secretário Arnaldo Jardim.

Em solenidade que contou com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, a Prefeitura de Bananal recebeu, no dia 26 de março, o kit de equipamentos do programa "Patrulha Agrícola" na cidade de Campinas.

O ato de entrega contemplou 21 municípios paulistas, sendo que Bananal foi o único município do Vale do Paraíba a receber os equipamentos. Cada conjunto, no valor de R$ 130.016,10, é formado por um trator, uma semeadeira, um pulverizador e um distribuidor de calcário. O objetivo é atender os pequenos produtores sem condições de ter os equipamentos. O kit é entregue à Prefeitura Municipal, que fica responsável por disponibilizá-los aos agricultores.

O Prefeito Jorge da Silva Rodrigues Filho foi no ato de entrega acompanhado pelo Diretor Adjunto de Agricultura do município, Adriano Rezende e pelo Secretário de Cultura e Turismo, Joaquim Leonardo Valim.

No ato de entrega do kit, Arnaldo Jardim e Peleco conversaram sobre essa importante conquista para Bananal e o Prefeito adiantou que os esforços agora serão para obter maquinário de outra vertente do "Patrulha Agrícola", voltado para a conservação de estradas rurais.

"Quando conversamos com o Secretário Arnaldo Jardim em seu gabinete meses atrás, viabilizando a implantação do Patrulha Agrícola em nossa cidade, nossos pedidos foram pelo apoio ao pequeno produtor e pela conservação das estradas vicinais. Mostramos a ele que Bananal é um município que possui centenas de quilômetros de estradas rurais que precisam de manutenção periódica. Com o êxito na obtenção do kit de apoio ao produtor, nossas equipes na Prefeitura agora passam a focar no maquinário para as estradas. É mais um desafio que pode demorar, mas haveremos de conquistar", declarou o Prefeito.